Notícias
O prefeito de Barra Longa, Elísio Pereira Barreto, o chefe da coordenadoria da Defesa Civil, Leonardo de Carvalho Roldão, receberam na manhã desta terça ( 19-09), na cidade de Mariana, equipamentos doado pela Fundação Renova e Samarco. Na oportunidade , o município também foi contemplado com um veículo caminhonete tração 4X4, com capota fechada, plotada , com guincho GPS, além de um Kit com equipamentos compostos por coletes de identificação, cones de borracha 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros. Esta ação da Fundação Renova E SAMARCO, está prevista no TTAC (Termo de Transição de Ajustamento de Conduta), que coloca sob responsabilidade da entidade o fortalecimento dos órgãos de proteção de Defesa Civil dos municípios afetados pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 05 de novembro de 2015.
Aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Barra Longa, reunião do Departamento Municipal de Cultura, conselheiros do Patrimônio e Fundação Renova. Esta foi a primeira reunião entre as partes, desde o rompimento da barragem de Fundão em novembro de 2015, onde se discutiram ações de intervenções do patrimônio histórico de Barra Longa. Prefeitura de Barra LongaTrabalho e transparênciaADM: 2017/2020
Alunos da Guarda Mirim realizaram, na tarde desta quinta - feira (17-08), visita técnica na sede do Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fórum na cidade de Ponte Nova. Durante a visita os jovens da Guarda Mirim, puderam entender o funcionamento e as responsabilidades de cada órgão. A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo do Departamento Municipal de Assistência Social, com o objetivo de formar cidadãos. Prefeitura de Barra LongaTrabalho e TransparênciaADM: 2017/2020
A Prefeitura Municipal de Barra Longa, em parceria com o Rotary Club de Ponte Nova, da Faculdade Dinâmica, e da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais convida para a 1ª Edição do Dia da Cidadania na cidade de Barra Longa. Durante toda a manhã do dia 2º de setembro (sábado) a população poderá se beneficiar de diversas atividades e ações sociais gratuitas de vários orgãos e empresas parceiras do evento. Venha com sua família e amigos e participe deste dia de ação solidária e social em Barra Longa!
A Prefeitura de Barra Longa, por meio do Departamento Municipal de Obras Públicas ,está realizando diversos serviços na comunidade do Gesteira. Reforma do calçamento, reconstrução de meios-fios e passeios, além de construção de muro nas encostas. Está previsto também a reforma da UBS local. Prefeitura de Barra LongaTrabalho e TransparênciaADM: 2017/2020